ESTILO DE VIDA MODA

VAI CASAR?

Quem se casa depois dos 40 – pela primeira, segunda, terceira, quarta vez – normalmente pensa em detalhes diferentes – para o vestido, a cerimônia, a recepção. Já não temos as antigas ilusões juvenis e o véu e grinalda até podem ser uma opção, mas não são imprescindíveis.

É claro que nada impede que alguém após os 40 anos possa realizar o sonho de vestir-se de noiva – principalmente aquelas que estão se casando pela primeira vez. Mas vale escolher um modelo que combine com o corpo e com a idade para ficar elegante – justamente por ter passado dos 40, os convidados vão estar observando cada detalhe do vestido da noiva com um olhar mais crítico e muita curiosidade.

Paul_Mac
Então, como vale a máxima “nada de exageros”, as noivas dessa etapa da vida geralmente escolhem vestidos leves, de tons neutros – que vão do branco aos nudes e roses (sendo mais raras as escolhas para cores vibrantes, como o vermelho ou verde) – de comprimento médio.

noivas

É claro que dá pra ousar – como fez Daniela Mercury ao se casar com Malu Verçosa (vestido confeccionado pelo artista plástico Iuri Sarmento). Preta Gil também não abriu mão do seu estilo, e glamourizou num modelo ‘sereia’. E Ana Maria Braga (vestida de Walter Rodrigues), estava linda e chique – na minha opinião.

Noivas_40

E a recepção? Simples ou extravagante, não pode faltar o bolo. Depois da moda dos cupcakes, chegaram às mesas de doces os minibolos para casamentos. Eles podem ser uma réplica do bolo maior e cenográfico, com a mesma cor e o mesmo número de andares, ou ainda podem ter cores e texturas contrastantes, para dar uma animada na decoração.

As miniaturas, fofas, também podem servir de itens decorativos para a mesa de doces. Uma opção sofisticada é colocá-los em uma suporte com andares, simulando um bolo de verdade. Os minibolos também servem de lembrancinha, dentro de uma caixinha transparente ou vasilha e redoma de vidro. Quanto mais caprichada a decoração do bolinho, mais seus convidados vão se encantar com a novidade.

minibolos

Mas inove mesmo sendo feliz – que isso, ao final das contas, é a única coisa que importa.


 

Estilo 40
Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2014 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.

Deixe um recado