RECEITAS

MERENGUE

merengueReceitas com morangos tem aos montes – é uma fruta que quase todo mundo gosta. E para o Dia dos Namorados ou o fim de semana, se você quiser fazer uma sobremesa simples e gostosa, vá de Merengue.

Você vai precisar apenas de:  Morangos picados | Suspiros – eu prefiro os minis | Chantilly | Folhas de hortelã para decorar

 Você pode fazer porções individuais, num refratário (taça grande, etc.) ou forma de aro removível – nesse caso, deixe no congelador por uma hora antes de retirar a lateral. Assim, adapte a quantidade dos ingredientes à escolha do recipiente.

Há nos supermercados caixinhas tetrapak e em saquinhos de Chantilly pronto. Qualquer um deles é ótimo e fácil – já vem adoçado e só precisa deixar na geladeira por um tempinho antes de bater na batedeira. Se você preferir, faça o Chantilly com o Creme de Leite fresco – siga as instruções da marca escolhida e tenha bastante atenção ao ponto pra não virar uma manteiga doce.

Suspiros também são facilmente encontrados – os mini, da marca Celina, são perfeitos.

Para montar o Merengue, é só fazer camadas de Chantilly, morangos e suspiros – utilize os quebrados também (misturados, nem aparecem – se forem grandes, quebre-os em pedaços menores para as camadas do meio). Na última camada, se você tiver, decore com folhas de hortelã – dá um perfume delicioso à sobremesa.

Escrevinhando
Últimos posts por Escrevinhando (exibir todos)

Escrevinhando

Escrevinhando

Escrevendo sobre tudo...

Deixe um recado