CINEMA | SÉRIES

CONTROL Z

Débora Böttcher Lessa
Últimos posts por Débora Böttcher Lessa (exibir todos)

“Control Z” é a série mexicana que estreou em 22/05 na Netflix, com oito episódios e um enredo que se concentra nos eventos de uma escola fictícia de classe média-alta – El Colégio Nacional -, depois que um hacker vaza segredos – nudes, traições, acusações – de alguns estudantes, levando a uma quebra na ordem social dos adolescentes.

Sem ninguém livre de suspeitas, a jovem Sofia (Ana Valéria Becerril), marginalizada socialmente, decide descobrir a identidade do misterioso invasor antes que mais segredos sejam revelados.

O streaming discute, além da invasão de privacidade, bullying, a relação entre pais e filhos, a chantagem on-line, os conflitos de gênero e outras questões próprias dessa idade que, na maioria das vezes, é caótica.

Num caminho sem volta, muitos se embrenham por situações incontroláveis. Nesse caldo de comportamentos abusivos, destrutivos e inconsequentes, não tem final feliz: os desfechos são um espelho cruel da vida real.

Para pais de filhos de todas as idades – crianças chegarão lá e esse é um alerta bem vermelho -, e adolescentes que pretendem evitar rupturas sérias na idade que antecede a adulta.


 

 

Débora Böttcher Lessa

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, com especialização em Literatura Infantil e Produção de Textos. Participou do livro de coletâneas "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde escreveu por 10 anos. Publicou artigos em vários jornais. Trabalha com arte visual/mídias. Administra esse site.

Deixe um recado