RECEITAS

CHÁ PARA GRIPE

O tempo anda descalibrado: depois de semanas de ar seco e calor (em pleno inverno), chuva e frio assolam muitas cidades. Se você tomou a vacina contra a gripe tem mais proteção, mas um chazinho nunca é demais para aquecer – e blindar ainda mais o corpo.

A gripe é uma doença típica do inverno, mas que também pode atacar o organismo em períodos com mudanças bruscas de temperatura – caso de muitas regiões atualmente. Ela é causada por um vírus mutante, e seus sintomas mais comuns são dores musculares, febre, fadiga, tosse e dores na garganta.

Ao invés de recorrer aos remédios alopáticos, que muitas vezes têm efeitos colaterais, como a sonolência, tente o tratamento com ativos naturais, que podem ser a melhor pedida para combater a doença.

Mas não esqueça de que é essencial consultar um médico se o problema persistir.

O gengibre é um poderoso fitoterápico, rico em substâncias que aumentam a resistência do organismo e que apresentam ação anti-inflamatória. O mel é antibactericida e reduz as irritações na garganta. Rico em vitamina C, o limão é um ótimo antioxidante e desintoxicante. Para fechar a receita, adiciona-se leite, rico em vitaminas e minerais – que ainda torna o chá mais inglês.

Então anote aí essa receita de Chá de Gengibre:

1 pedaço de gengibre cortado em pedaços | 1 limão cortado e sem casca | 2 colheres (sopa) de mel | 150 ml de água fervente | 1/2 xícara de leite – integral ou desnatado 

Coloque o gengibre e o limão na água fervente por 15 minutos, fazendo uma infusão. Em uma caneca, coloque o leite morno e despeje a infusão sobre ele. Depois, adoce com mel e beba enquanto estiver quente.

Aqueça-se e proteja-se!


Fonte: Bolsa de Mulher

 

Escrevinhando
Últimos posts por Escrevinhando (exibir todos)

Escrevinhando

Escrevinhando

Escrevendo sobre tudo...

Deixe um recado