Afrodite sem Olimpo era o nome do blog de Claudia Letti, um dos mais lidos no auge da era que deu início às postagens diárias. O resultado desse apanhado de publicações, é a coletânea de posts, crônicas e poesias reunida no livro “Onde não se responde”.
Os textos de Claudia conseguem ser densos e leves na mesma proporção – uma medida dosada com muito bom humor. Suas palavras, delicadas e sinceras, contam histórias de uma mulher multifacetada pelas diferentes situações que a vida lhe apresenta todos os dias em cenas que nos remetem para acontecimentos em nossas próprias vidas.
Nesse livro, a autora declara seu espanto pela amplitude do universo que a provoca, descrevendo suas experiências ora com certezas, ora imersa em questionamentos.
Claudia Letti publicou seu primeiro livro de poesias em 83, quando atuava como cronista e redatora em jornais do Rio Grande do Sul (sua terra natal); também era entrevistadora do programa “TV Mulher” e apresentadora do “Jornal do Almoço”, na RBS TV (afiliada da Rede Globo).
Escreveu durante muitos anos para o portal “Crônica do Dia” e teve muitas de suas crônicas utilizadas em salas de aulas, onde também ministrava palestras.
Vivendo no Rio de Janeiro há mais de dez anos, hoje está à frente da “Letti Gastronomia Artesanal“, mas sempre conectada à escrita, produziu o livro de receitas “Tricotando na Cozinha“.
Afrodite sem Olimpo não existe mais, mas o livro sobrevive ao texto digital.
Para saber mais sobre a autora, conheça Lettiania, onde você também pode adquirir o livro.
- “O HOMEM-MULHER”, SÉRGIO SANT’ANNA - 10/05/2020
- APERITIVOS - 04/12/2019
- FONDUE DE QUEIJO - 10/06/2019
Deixe um recado